/setores/index.php

Autopeças

O atendimento ao setor de autopeças & componentes automotivos é também uma das áreas em que a Proak Ynnova possui uma especialização e histórico de realizações diferenciada. Possui engenheiros com no mínimo 10 anos de experiência na área, posições técnicas, de gestão como plant manager, diretor industrial e diretor geral, com treinamento específico para as funções nos países de origem das empresas à saber Alemanha, USA, França, Itália e Polônia.


Exemplos de projetos desenvolvidos e/ou áreas em que podemos colaborar ou atuamos previamente

Gestão das operações brasileiras e negócios para a América Latina.

Unidades pertencentes a fabricantes de autopeças com atuação global, que atendem as principais montadoras de veículos instaladas no Brasil, Argentina e México. A produção, recursos humanos, engenharia, garantia de qualidade, vendas, exportação e importação, marketing, contabilidade, materiais e logística. Atuação tanto como gestor contratado ou interim manager/diretor.

Instalação / implantação de novas unidades de negócio e/ ou unidades fabris de classe mundial (world class)

Dedicadas a produção de avançados sistemas automotivos e peças aplicadas em plástico de engenharia injetado (peças de acabamento externo e interior).

Redução de efeito cambial & Hedge

Redução sobre o custo de material no produto final através de programa de nacionalização, racionalização de peças e projetos com as montadoras. Implantação de operações de hedge reduzindo riscos no pagamento do conteúdo importado.

Logística de Importação e Exportação

Revisão dos procedimentos e serviços/ atividades associadas aos processos de exportação, importação e logística local e internacional obtendo uma redução de custo médio de 27%. Implantação de operações de Drawn back isenção e integrado.

Resultados significativos na área de vendas a equipe obteve:

Aumento do volume total de vendas de + 207.6%, o total de entregas p/OEMs: + 296.0% e as receitas de exportação: + 157,5% ( período de 4 anos).

Certificação de uma unidade de acordo com a norma ISO-TS 16949.

Esta unidade que atendia as principais montadoras alcançou Zero ppm de reclamações de clientes e 98,0% desempenho de entrega com a Volvo do Brasil.

Desenvolvimento de planos de publicidade usando o patrocínio inédito para corporação em nível global

Visando desenvolver a marca nos mercados do Brasil e da América Latina, capacitando as vendas no mercado de acessórios e reposição. Os resultados foram muito expressivos no crescimento de vendas no mercado de acessórios, + 40% em seis meses que a iniciativa foi seguida pela Matriz do fabricante de autopeças na Alemanha.

Para maiores detalhes sobre os projetos desenvolvidos e resultados alcançados não hesite nos consultar.

Os projetos acima mencionados não se encontram mais sobre acordo de confidencialidade bem como os resultados decorrentes .